PUBLICIDADE

Política

PSDB lança Arthur Virgílio em Manaus; PPS e PSB já têm chapa

14 jun 2012 - 13h32
(atualizado às 13h34)
Compartilhar

Até semana que vem, Manaus já terá ao menos três pré-candidatos confirmados para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano. Além do vereador Hissa Abrahão (PPS) e do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), o PSDB acaba de confirmar que lançará o nome do ex-senador Arthur Virgílio para a disputa no município.

A movimentação política na capital amazônica começa este sábado, com a convenção do PPS. Após falhar em conseguir uma aliança com os tucanos, o partido homologará uma "chapa pura", com Hissa e o deputado federal Guto Rodrigues como vice. Ao Terra, Hissa comentou a ausência de apoios de forma otimista. "Não sendo possível (fazer alianças), fico muito satisfeito de que haja um grande número de candidatos. Quanto mais candidatos, mais opções para as pessoas decidirem", afirmou. O vereador também informou que deixará seu cargo na Câmara Municipal de Manaus em 1º de agosto, para se dedicar à campanha.

Como o PPS, o PSB também terá dois nomes próprios para disputar a prefeitura: o ex-prefeito Serafim Corrêa e o deputado estadual Marcelo Ramos. A chapa será ratificada no próximo sábado.

Já o PSDB foi o último a escolher um pré-candidato, confirmando Virgílio informalmente nesta quinta-feira. Segundo um assessor tucano, a divulgação formal do nome de Virgílio será feita na terça-feira. A legenda ainda não tem vice definido, porém, e segue sem apoios declarados. Para resolver isso, Virgílio vai a São Paulo e Brasília, onde pretende negociar com líderes de PDT - do atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que não tentará reeleição -, PV e PR.

"O PR se colocou à disposição para dar o deputado Henrique Oliveira como vice", disse o assessor do PSDB por telefone, lembrando que o apoio do PR a José Serra em São Paulo pode ser uma boa moeda de troca para os partidos formarem uma chapa juntos em Manaus. "Mas outros partidos também estão interessados", ressalvou. O PSDB tem sua convenção marcada para o dia 30 em Manaus.

O PT não tem candidatura própria em Manaus, mas realiza sua convenção também no dia 30. Já o PMDB decidirá se lançará ou não o nome do atual líder do governo Dilma Rousseff no Senado, Eduardo Braga (PMDB), só no dia 29 ou 30, segundo o diretório municipal do partido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade