PUBLICIDADE

Presidente da OAB credita vitória de Dilma à confiança em Lula

1 nov 2010 13h48
Publicidade

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, enviou uma carta à presidente eleita, Dilma Rousseff, cumprimentando a petista pela vitória nas eleições. Ophir creditou a eleição de Dilma à confiança do eleitor no governo Lula. "Isso demonstra a esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e disposto a corrigir as crônicas desigualdades sociais com as quais ainda temos que conviver".

Ophir acredita que a vitória de Dilma revela "amadurecimento político" e "esperança dos eleitores na capacidade do futuro governo de promover o desenvolvimento voltado para o interesse público e disposto a corrigir as crônicas desigualdades sociais com as quais ainda temos que conviver".

"Para a Ordem dos Advogados do Brasil, a credibilidade da população nas instituições políticas é condição básica na busca do aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa democracia. Passado o momento eleitoral, advém a necessidade de comprometimento ético dos governantes, respeito às liberdades constitucionais e identidade com os valores fraternos que nos unem como povo e Nação, independentemente de razões ideológicas", afirmou o presidente da OAB, que disse "pressupor" que Dilma defende esses critérios, e que a OAB será "permanentemente vigilante".

Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade