PUBLICIDADE

Política

Presidente colombiano cumprimenta Dilma e quer ampliar relação

1 nov 2010 - 17h22
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, parabenizou Dilma Rousseff nesta segunda-feira (1) por seu triunfo nas eleições presidenciais e reiterou o interesse de seu governo em aprofundar as relações bilaterais.

Santos falou por telefone com a futura presidente do Brasil e enfatizou seu "interesse pelo aprofundamento das relações entre ambos países e toda a América Latina", segundo um comunicado divulgado pela Casa de Nariño (sede do Governo colombiano).

O presidente colombiano também transmitiu a Dilma os cumprimentos "de todos os colombianos" pelo "êxito" do processo eleitoral brasileiro.

"O Brasil é, sem dúvida, um parceiro fundamental não só para a Colômbia, mas para a região e o mundo, principalmente neste momento em que temos certeza que será a década da América Latina", disse Santos a Dilma, de acordo com o comunicado oficial.

Em entrevista concedida ainda no domingo (31), o vice-presidente Angelino Garzón assegurou que o Governo colombiano continuará zelando pelas "excelentes relações" e pelo "nível de entendimento" que mantém com o Executivo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade