2 eventos ao vivo

Prefeitura conserta asfalto arrancado por candidato em Curitiba

28 ago 2012
11h25
atualizado às 12h54
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O candidato do PMDB à prefeitura de Curiitba (PR), Rafael Greca, divulgou, na segunda-feira, o que está sendo considerado o vídeo mais polêmico desta campanha eleitoral até o momento. Para criticar as obras da prefeitura em período eleitoral, Greca literalmente arrancou o asfalto da avenida Vicente Machado, no centro da capital paranaense, dizendo que a obra foi de má qualidade e apenas uma maquiagem para o período eleitoral. Embaixo da faixa asfáltica Greca mostrou, intactas, as pedras colocadas na rua em 1954 por seu avô, Rafael Greca.

Para criticar as obras da prefeitura em período eleitoral, Greca literalmente arrancou o asfalto da avenida Vicente Machado, no centro da capital paranaense
Para criticar as obras da prefeitura em período eleitoral, Greca literalmente arrancou o asfalto da avenida Vicente Machado, no centro da capital paranaense
Foto: Divulgação

"O que é bem feito, permanece. O que é feito em véspera de eleição, vira pó", disse o candidato. No início da tarde de ontem, Greca voltou à rua para fotografar máquinas da prefeitura trabalhando no recapamento asfáltico do trecho mostrado ele no vídeo. "Consegui fazer o prefeito consertar o mal-feito", divulgou o candidato. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra já estava programada.

A assessoria alegou que a falha aconteceu devido à frenagem dos ônibus naquele trecho da avenida. De acordo com a prefeitura, esse tipo de manutenção é feita frequentemente. À tarde, Greca voltou a criticar o prefeito pelo que ele chama de obra eleitoreira. "Asfalto não é para tirar com a mão. Não é glacê de bolo, que o gordo pega e passa e lambe o dedo", disparou.

Fonte: Especial para Terra
publicidade