PUBLICIDADE

Polícia

Prefeita eleita é vítima de atentado no interior do Paraná

23 nov 2012 - 13h18
Compartilhar
Carlos Ohara
Direto do Paraná

A professora Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), prefeita eleita do município de Califórnia, a 348 km de Curitiba, escapou com vida de um atentado na noite desta quinta-feira, quando foi alvo de 15 tiros de calibre 9mm. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por um homem ainda não identificado que usava capacete no momento do crime. A nova prefeita, eleita com 50,4% dos votos válidos, teria recebido no final da tarde um telefonema de uma mulher interessada na locação do salão da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local. Ana era a presidente da entidade até outubro, quando venceu a eleição municipal e deixou o cargo.

A prefeita eleita Ana Mazeto, na foto ao lado do governador Beto Richa, escapou ilesa do atentado
A prefeita eleita Ana Mazeto, na foto ao lado do governador Beto Richa, escapou ilesa do atentado
Foto: Divulgação

Conforme relato da prefeita eleita aos policiais, a mulher teria afirmado que era de Londrina, a 70 km de Califórnia, e que gostaria de conhecer o local antes de alugar. Foi acertado entre as duas um encontro para às 21h30. No horário combinado, a prefeita estava no interior do salão, quando um homem chegou pilotando uma moto.

Sem tirar o capacete, ele teria perguntado: "Ana, você é a prefeita?". Ao receber resposta positiva, sacou uma pistola e passou a disparar. Mesmo sob intenso tiroteio, a prefeita eleita conseguiu correr e escapar sem ferimentos. Após descarregar o pente da arma, o homem desapareceu.

Ana Mazeto disse à polícia que não teria inimigos e nem recebeu ameaças. A polícia tenta localizar o atirador e esclarecer se o atentado tem conotação política. A prefeita eleita deixou a cidade após prestar depoimento aos policiais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade