PUBLICIDADE

Política

PR: Ratinho Júnior anuncia licença para se concentrar em campanha

8 ago 2012 - 16h01
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O pedido de licença não remunerada realizado pelo deputado federal Ratinho Júnior (PSC), candidato à prefeitura de Curitiba, deve ser publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Ratinho pede licença, inicialmente, entre hoje e o próximo dia 7 de outubro, data do primeiro turno da eleição municipal. O parlamentar pode estender o período em que ficará afastado da Câmara em caso de segundo turno.

Ratinho Júnior irá dedicar todo seu tempo à campanha eleitoral
Ratinho Júnior irá dedicar todo seu tempo à campanha eleitoral
Foto: Denis Ferreira Neto / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Empatado tecnicamente com dois adversários, o prefeito Luciano Ducci (PSB) e o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), de acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha, Ratinho avalia que é necessário concentração total na campanha, não havendo mais possibilidade de conciliar as atividades em Brasília com a condução da candidatura.

"Não dá mais para levar as duas coisas. O povo quer a gente aqui. Os adversários estão na rua. Não posso estar em Brasília. E também não posso ficar faltando a sessões importantes e deixando de cumprir minhas obrigações parlamentares", justificou o candidato.

Sem a necessidade de deslocar-se a Brasília, Ratinho diz que dedicará todo seu tempo à campanha, "visitando os bairros da cidade, e participando de uma série de reuniões com representações da sociedade civil e entidades de classe para me apresentar, expor meu plano de governo e colher sugestões", afirmou o candidato, que nesta quarta-feira esteve na Associação Médica do Paraná.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade