2 eventos ao vivo

PR: no rádio, Fruet e Ducci se atacam e Ratinho fala dos animais

6 set 2012
14h01
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A um mês do primeiro turno da eleição, os três principais candidatos à prefeitura de Curitiba estão em momentos diferentes de suas campanhas, e isto pode ser facilmente percebido analisando as inserções de rádio que Ratinho Júnior (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) utilizaram nesta semana.

Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Terceiro colocado nas últimas pesquisas e se distanciando dos dois líderes, Fruet dedicou suas recentes inserções a criticar o atual prefeito Luciano Ducci. A campanha da coligação "Curitiba quer mais", alternando temas como infraestrutura, saúde e segurança, aponta as promessas não cumpridas pela atual administração, sempre terminando as entradas de 30 segundos com a frase: "Ducci deixou de cumprir integramente mais de 80% de suas promessas".

Já a campanha de Ducci, da coligação "Curitiba sempre na frente", alterna a inserção de um jingle em que destaca o gestor como um dos melhores prefeitos do Brasil e garante que não é hora para mudar com outra peça na qual o PT, apoiador de Fruet, é o alvo. O conteúdo da propaganda afirma que o PT sempre disputou a eleição em Curitiba com candidato próprio e nunca conseguiu conquistar a prefeitura, aliando-se a um antigo adversário para tentar vencer a disputa, em uma clara mudança de estratégia. "O PT quer Curitiba de qualquer jeito, mas Curitiba não quer o PT", termina a chamada.

Enquanto isso, Ratinho Júnior, que assumiu a liderança nas últimas pesquisas, está na fase paz e amor. Sem atacar ninguém, o candidato fala de suas propostas para o trânsito e para a proteção dos animais da cidade. "Cuidando dos nossos animaizinhos, teremos uma Curitiba muito melhor", diz o deputado em uma de suas falas no rádio.

Fonte: Especial para Terra
publicidade