PUBLICIDADE

Política

PR: lançado à reeleição, Ducci fala em coerência em convenção

30 jun 2012 - 16h28
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O prefeito de Curitiba (PR), Luciano Ducci (PSB), e o deputado federal Rubens Bueno (PPS) foram oficializados neste sábado como candidatos a prefeito e vice nas eleições municipais e outubro. Durante o lançamento da candidatura, durante as convenções do PSB, PSDB, DEM e PRB, Ducci criticou os adversários e disse que é preciso ter coerência política. O grupo liderado por ele reúne 15 partidos, incluindo também o PTB, PSD, PTC, PSL, PP, PTN, PMN, PHS e PSDC.

O político afirmou que a retirada de todas as famílias que ainda vivem em áreas de risco, nas margens de rios, para viver em moradias dignas, e a conclusão de projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, como a Linha Verde Norte e o Metrô, estão entre os principais projetos que devem integrar o plano de governo.

"Juntos vamos assegurar que Curitiba continue sendo uma cidade inovadora, que é referência internacional em diversas áreas. Vamos promover os avanços necessários para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade", afirmou. "É possível eliminar a pobreza e a miséria de nossa cidade e nós vamos fazer isso", disse ele.

Principal padrinho político de Ducci, o governador e ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) desafiou os adversários a criticarem a cidade. "Quero ver os adversários dizerem que Curitiba retrocedeu. Não é verdade. O trabalho que está sendo feito é reconhecido pelo governo federal, pelas Nações Unidas, e por diversas entidades nacionais e internacionais", disse Richa. "Para quem muda de lado, a resposta vem nas urnas", afirmou, provocando o deputado federal Gustavo Fruet, que trocou o PSDB pelo PDT e disputará a eleição com apoio do PT.

O deputado federal Rubens Bueno também falou em coerência. Disse que pertence ao mesmo grupo político de Ducci e Richa desde as eleições de 2004. Ele agradeceu a presença no encontro dos deputados Osmar Bertoldi e Mauro Moraes, que postulavam a candidatura a vice-prefeito. "Somos parecidos, nos integramos nas políticas públicas, de sustentabilidade e de mérito", disse Bueno. "Estou aqui para vencermos juntos estas eleições", afirmou.

O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, concorre à reeleição pelo PSB
O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, concorre à reeleição pelo PSB
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade