PUBLICIDADE

Política

PR: Greca segue PMDB e confirma apoio a Ratinho Júnior

15 out 2012 - 14h27
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O ex-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, anunciou na manhã desta segunda-feira que apoiará Ratinho Júnior (PSC) no segundo turno das eleições municipais, contra Gustavo Fruet (PDT). Greca seguiu o mesmo caminho de seu partido, o PMDB, que em reunião do diretório municipal, sem a participação do candidato, na segunda-feira da semana passada, já havia se definido por Ratinho.

Após conversar com nome do PSC (à esq.) e seu rival, Gustavo Fruet (PDT), Greca (à dir.) optou por Ratinho Jr.
Após conversar com nome do PSC (à esq.) e seu rival, Gustavo Fruet (PDT), Greca (à dir.) optou por Ratinho Jr.
Foto: Lina Faria / Divulgação

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Logo após o anúncio de apoio do PMDB a Ratinho, feito pelo presidente municipal daquela legenda, senador Roberto Requião, Greca manifestou que aquela não era a posição dele e que só decidiria nesta semana, após reunir-se com os dois candidatos do segundo turno. Hoje, ele disse que optou por Ratinho por conta do projeto de governo popular do candidato do PSC.

"Recebi os dois em minha casa, conversei com ele e, ao pesar a adesão aos programas que eu propus para Curitiba, o Carlos Massa (nome de Ratinho) saiu ganhando. Sua proposta é mais generosa, mais do lado do povo", justificou. Grega ainda disse que achou as propostas de Fruet muito parecidas com a do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), terceiro colocado na disputa, a quem criticou duramente na campanha, tendo inclusive, comemorado sua derrota. "É uma grande alegria ter derrubado o Luciano Ducci e só o derrubei pela força da palavra, porque dinheiro não tinha", afirmou.

Ratinho disse que Greca traz experiência para sua campanha. "É uma responsabilidade para nós e uma demonstração de que o nosso projeto é o melhor para a cidade. Preciso dele como meu conselheiro", disse.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade