PUBLICIDADE

Política

PR: Fruet e Ducci se encontram para discutir transição e obras

6 nov 2012 - 17h19
(atualizado às 17h23)
Compartilhar

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o atual chefe do Executivo, Luciano Ducci, fizeram na manhã desta terça-feira a primeira reunião após o segundo turno das eleições, que definiu o pedetista como o próximo gestor. O encontro de pouco menos de uma hora ocorreu na sede da prefeitura da capital paranaense, e ambos conversaram sobre a transição de governo e temas como orçamento, obras e transporte público.

Com 100% das urnas apuradas em Curitiba (PR), Gustavo Fruet (PDT) foi eleito prefeito com 597.200 votos (60,65%)
Com 100% das urnas apuradas em Curitiba (PR), Gustavo Fruet (PDT) foi eleito prefeito com 597.200 votos (60,65%)
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Futura Press

Fruet agradeceu a Ducci a "pronta manifestação de apoio à transição de governo", e afirmou que o encontro "marca um gesto nosso de maturidade e de pensamento em um projeto maior, que é futuro da cidade". "Falamos também sobre questões específicas muito importantes, como o PAC da Copa, o projeto do metrô de Curitiba e o subsídio do governo estadual ao transporte coletivo da cidade", afirmou Fruet.

O próximo prefeito indicou o professor Fábio Scatolin, organizador do seu plano de governo, como chefe da sua equipe de transição. Ducci indicou seu secretário de Planejamento, Homero Giacomini.

"Devemos ter uma transição muito tranquila. Vamos apresentar as obras e projetos que estão sendo realizados, as receitas financeiras disponíveis", declarou Ducci, acrescentando que a cidade não tem problemas de dívidas ou de fluxo de caixa. Segundo ele, o relatório geral de sua gestão deverá ser finalizado até o dia 3 de dezembro - após o que deverá haver novos encontros entre o atual e o próximo gestor.

Como o foco da discussão foram questões pontuais de projetos e obras, a composição da equipe e dos secretários da nova gestão ficou de lado. Segundo Fruet, os novos quadros só serão anunciados em dezembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade