PUBLICIDADE

Política

PR: Fruet e Ducci 'roubam' espaço do último programa de vereadores

4 out 2012 - 21h39
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Os candidatos a vereador das coligações "Curitiba Quer Mais e Curitiba Sempre na Frente" perderam seu último programa eleitoral na TV. Nenhum candidato da aliança que envolve PSB, PSDB, DEM e PSD ou da coligação PDT/PV/PT apareceu no programa da noite desta quinta-feira, que fechou a propaganda eleitoral no primeiro turno das eleições. Eles tiveram os horários invadidos pelos candidatos a prefeito de suas coligações, Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB).

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Com estratégias idênticas, os dois candidatos que, segundo as pesquisas de intenção de voto, disputam uma vaga no segundo turno para enfrentar Ratinho Júnior (PSC) - com vantagem para o atual prefeito Ducci - tomaram todo o horário da campanha para vereador e reapresentaram seus programas de quarta-feira. Ducci mostrou em sua mensagem final as realizações de sua atual administração, sua parceria com o governador Beto Richa (PSDB) e criticou os adversários que, segundo ele, fizeram uma campanha de destruição da cidade nestes dois meses de horário eleitoral.

Fruet também reclamou da campanha agressiva, recorreu a seu histórico como parlamentar e pediu voto aos indecisos para chegar ao segundo turno. O candidato voltou a afirmar ser o único a ter o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, Ratinho Júnior (PSC) apareceu no horário eleitoral dos candidatos a vereador de seu partido. Ele pediu votos para sua chapa: "as transformações que pretendemos fazer na cidade passam pela Câmara de Vereadores e, para isso, precisamos de parlamentares do PSC nos representando".

A utilização do horário dos candidatos na proporcional no último programa é comum pelo fato de não haver punição possível de se aplicar. "Como não há sanção pecuniária, não há multa, a única pena é a perda de tempo no horário da majoritária, que já acabou", explicou Carla Karpstein, uma das advogadas da campanha de Gustavo Fruet. Ela lembrou que como o segundo turno é considerado uma nova eleição, os candidatos não estão sujeitos à punição na próxima série de programas.

Ex-ministra, que hoje está sem partido, disse que apoia candidato do PDT porque ele tem compromissos com desenvolvimento sustentável
Ex-ministra, que hoje está sem partido, disse que apoia candidato do PDT porque ele tem compromissos com desenvolvimento sustentável
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade