0

PR: Ducci e Ratinho estão empatados, segundo Datafolha

29 ago 2012
18h49
atualizado às 19h50
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Pesquisa Datafolha encomendada pela RPCTV e pelo jornal Folha de São Paulo , divulgada nesta quarta-feira, aponta os candidatos Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) rigorosamente empatados na corrida pela prefeitura de Curitiba, com 27% das intenções de voto. Gustavo Fruet (PDT) aparece em terceiro, com 20%, enquanto Rafael Greca (PMDB) tem 8% da preferência do eleitorado da capital.

Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Entre os quatro principais candidatos, o único que cresceu em relação ao levantamento anterior do Datafolha foi o atual prefeito da capital paranaense. Ducci subiu dos 23% registrados em 29 de julho, para os 27% apresentados nesta pesquisa. Ratinho manteve o mesmo índice, enquanto Fruet oscilou negativamente três pontos percentuais e Greca perdeu dois pontos percentuais na comparação com os dados anteriores.

Bruno Meirinho (PSOL) e Carlos Moraes (PRTB) alcançaram 1% das intenções de voto, cada. Alzimara (PPL) e Avanilson (PSTU) não pontuaram.

O Datafolha consultou 832 eleitores de Curitiba, entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número PR-00085/2012.

A pesquisa Vox Populi para Curitiba foi suspensa pela Justiça Eleitoral por conta de impugnação proposta pela coligação de Ducci.

Fonte: Especial para Terra
publicidade