PUBLICIDADE

Política

PR: Ducci diz que Fruet está escondendo PT de sua campanha

27 jul 2012 - 15h50
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A coligação "Curitiba Sempre na Frente", encabeçada pelo prefeito de Curitiba e candidato a reeleição, Luciano Ducci (PSB), ingressou, com sucesso, nesta semana, com duas ações na Justiça Eleitoral para obrigar que o candidato Gustavo Fruet (PDT) exiba em seu Twitter, Facebook e no site da campanha, a coligação a qual pertence e os partidos que a formam, bem como o nome de sua vice, Mirian Gonçalves (PT). Segundo membros da campanha de Ducci, Fruet estaria, propositalmente, escondendo o PT de sua campanha.

Candidato do PDT foi obrigado pela justiça a incluir coligação e nome da vice petista no site e em redes sociais
Candidato do PDT foi obrigado pela justiça a incluir coligação e nome da vice petista no site e em redes sociais
Foto: Edson Rimonatto/PT / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários de prefeitos e vereadores nas capitais

Entenda como funciona a Justiça Eleitoral

"Entendemos que, por vaidade pessoal, para viabilizar sua candidatura, ele entrou numa furada e, agora, não tem como voltar atrás. Então, está tentando esconder quem são seus aliados", disse o líder do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Emerson Prado, membro da coordenação de campanha de Ducci, lembrando que o ex-deputado federal deixou o PSDB no ano passado para filiar-se ao PDT e disputar a eleição com o apoio do PT. "Ele foi tão crítico ao mensalão e aos desvios éticos do PT que, agora, sente-se constrangido em mostrar que está do lado deles", acrescentou.

Nas ações, a juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha determinou que Fruet deixe seus perfis na internet adequados, já que, segundo ela, infringiam a Legislação Eleitoral e Resolução do Tribunal Superior Eleitoral ao não informarem a coligação do candidato e sua composição partidária. Em outra decisão, a mesma juíza determinou a inclusão dos partidos que formam a coligação (PDT-PT-PV) e do nome da vice no site do candidato.

"Entramos com essas ações porque queremos que o curitibano saiba onde ele está se metendo. Não tem aquele ditado do 'diga-me com quem andas (e te direi quem és)'", disse Prado. "Um candidato que não sabe nem tomar decisões, que se arrepende da aliança que escolheu, não pode administrar Curitiba", criticou.

O vereador atribui o que chamou de tentativa de esconder a coligação ao desempenho de Fruet na pesquisa Datafolha divulgada no último final de semana. Líder em todas as pesquisas de intenção de voto feitas antes da homologação das candidaturas, Fruet apareceu, na primeira pesquisa divulgada após a oficialização da aliança com o PT, dividindo a segunda posição com Luciano Ducci (PSB) com 23% das intenções de voto e em empate técnico com o líder Ratinho Júnior (PSC), que tem 27%. "Ele foi pedir a benção do Lula para formar a aliança e agora está escondendo. A gente não esconde com quem anda", concluiu o vereador.

A coligação "Curitiba Quer Mais" informou que fez todas as adequações exigidas pela Justiça Eleitoral e que os dados não apareciam nas páginas do ex-deputado na internet e em seus perfis nas redes sociais porque os espaços já eram utilizados antes do período eleitoral.

Gustavo Fruet ainda criticou a insinuação dos adversários. "Não temos nada a esconder, nossa aliança foi feita em cima de pontos programáticos e pensando no futuro da cidade. Quem tem que explicar é quem tem 15 partidos na coligação, com vários cobrando a fatura antecipadamente", atacou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade