0

PR: candidatos iniciam campanha nas ruas da Capital

7 jul 2012
16h04
atualizado em 1/8/2012 às 19h28
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Os principais candidatos à prefeitura de Curitiba deixaram para dar a largada em sua campanha eleitoral neste sábado, abrindo mão do primeiro dia de campanha autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que foi a última sexta-feira. Três dos favoritos na disputa iniciaram suas campanhas com uma caminhada.

Os três favoritos à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PTB), Gustavo Fruet (PDT) e Rafael Greca (PMDB) iniciaram campanha neste sábado
Os três favoritos à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PTB), Gustavo Fruet (PDT) e Rafael Greca (PMDB) iniciaram campanha neste sábado
Foto: Divulgação

Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) escolheram, inclusive, a mesma região da cidade, a região sul, a mais populosa da capital paranaense. Rafael Greca (PMDB) abriu sua campanha no Calçadão da Rua XV de novembro, tradicional ponto de concentração e manifestação política do centro da cidade.

Ducci circulou pela Cidade Industrial de Curitiba, Pinheirinho e Portão, onde fez questão de frisar as obras da prefeitura na região, como o Clube da Gente da CIC, a pavimentação do Moradias Rio Bonito, no Tatuquara, e 32 km de asfalto novo em ruas da regional Portão. "Qualidade de vida, para as famílias, significa melhorar o lugar onde moram, com obras de infraestrutura e serviços públicos", afirmou.

Ainda neste sábado, Ducci se reúne com pastores evangélicos da Igreja Assembleia de Deus, e participa da festa junina da torcida do Coritiba Foot Ball Club, do lançamento da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná, e do jantar em comemoração ao Dia do Panificador.

A poucos quilômetros de Ducci, Fruet iniciava sua campanha no bairro Sítio Cercado. Ao lado de candidatos a vereador e de sua vice, Mirian Gonçalves (PT), Fruet visitou o comércio do bairro e fez um discurso no final da caminhada.

"Foi maravilhoso começar nossa caminhada aqui. A região sul de Curitiba será prioridade em nosso governo, com grandes investimentos públicos e privados em segurança, infraestrutura e saúde. Estamos nessa eleição porque Curitiba quer mais. Nós temos as melhores propostas para mudar e melhorar nossa cidade", disse.

Já Rafael Greca foi ao centro da cidade. Disse que, com o início da campanha, igualará as condições de disputa com os adversários, que já vinham na mídia há bastante tempo. "O meu contato com a população é a minha presença. Ninguém consegue me esconder. Agora já não podem me esconder", declarou.

Ex-prefeito da cidade, entre 1993 e 1996, Greca disse que as últimas grandes obras de Curitiba ocorreram em sua gestão. "A minha obra está aí nos quatro cantos da cidade e a minha vontade é fazer dessa, de novo, uma cidade onde o futuro será presente. Nós vamos devolver o futuro para Curitiba, na forma de inovação, na forma de experiência, que gera inovação, e na forma de muito respeito ao nosso povo. Aqui estão em boas mãos, mãos para servirem a boa gente de Curitiba", destacou.

Fonte: Especial para Terra
publicidade