PUBLICIDADE

Política

PR: Beto Richa cogita se licenciar para ajudar campanha de Ducci

8 ago 2012 - 18h23
(atualizado às 18h26)
Compartilhar

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) afirmou que, "se houver necessidade", poderá se licenciar do cargo para participar das campanhas eleitorais pelas cidades do Estado. Em Curitiba, Richa apoia Luciano Ducci. O candidato do PSB era vice do tucano na prefeitura de Curitiba e assumiu o cargo quando Richa se licenciou para concorrer ao governo em 2010.

Richa comentou a possibilidade de se afastar dos trabalhos por algumas semanas de setembro em entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira. "Se eu conseguir conciliar a agenda extensa de compromisso de governador com horários depois do expediente ou do almoço, tudo bem. Senão avalio a possibilidade, se houver a necessidade, de me licenciar lá pelo final de setembro por algumas semanas", afirmou o governador. "Mas isso hoje ainda não está dentro dos meus planos", explicou.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Um dia antes, para a rádio Banda B, o governador afirmou que ele não poderia ficar de fora do processo eleitoral de Curitiba, sinalizando, mais uma vez, a pré-disposição em participar da campanha de Ducci na capital. "Se for necessário, pedirei licença, sim", disse.

O governador ainda comentou que, por enquanto, sua participação nas campanhas tem se limitado a gravações de áudio. "Faço a noite, sem prejuízo ao governo do Estado", afirmou à CBN.

A assessoria de comunicação do governador confirmou as informações, mas disse que se trata apenas de uma "hipótese, ainda sem data".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade