PUBLICIDADE

Política

PPS pedirá convocação de Russomanno à CPI do Cachoeira

31 jul 2012 - 15h30
Compartilhar

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), pedirá nesta terça-feira a convocação do ex-deputado e candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), na CPI do Cachoeira.

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, o ex-deputado é citado por um dos investigados do esquema Cachoeira em uma discussão sobre o envio de dinheiro ao exterior. De acordo com as denúncias, o grupo de suspeitos teria procurado um contato em São Paulo para fazer a remessa do dinheiro. O jornal afirma que o contato, identificado pela pela polícia apenas como Fábio, operaria dinheiro de Russomanno no exterior.

"Uma das missões da CPI é investigar a ligação de políticos com a quadrilha de Cachoeira. Como Russomanno é citado em relatório oficial da Polícia Federal, a comissão precisa ouvir suas explicações", argumenta Bueno. "Afinal, são integrantes da organização colocando o nome dele em uma operação ilegal. Um deles até fala em prisão. A CPI precisa esclarecer esse episódio, fato que também deve ser de interesse do candidato a prefeito."

Em evento nesta manhã, Russomanno afirmou que encaminhará documento à Polícia Federal colocando à disposição seus sigilos financeiro e fiscal. Ele se defendeu de forma enérgica das denúncias e sorriu ao dizer que as acusações surgem em um momento em que está bem nas intenções de voto, podendo chegar ao segundo turno da disputa. "É só estar bem nas pesquisas para virar alvo, já sou alvo há muito tempo."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade