PUBLICIDADE

Política

Porto Velho: 'TV Globo' cancela debate entre candidatos

4 out 2012 - 15h45
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Francisco Costa
Direto de Porto Velho

A TV Rondônia emissora da Rede Amazônica de TV, afiliada da TV Globo anunciou em seu telejornal do meio dia, nesta quinta-feira, o cancelamento do debate entre os candidatos que disputam a preferência do eleitorado para chegar à prefeitura de Porto Velho.

Na quarta-feira, o candidato Mário Sérgio (PMN) garantiu decisão favorável contra a emissora, que pretendia realizar o programa apenas com os cinco primeiros colocados na última pesquisa Ibope. O juizado da 21ª Zona deferiu o pedido. A emissora impetrou mandado de segurança, julgado na noite de ontem e que não reverteu a vitória de Mário Sérgio.

O candidato do PSOL, Aluizio Vidal, decidiu também recorrer à Justiça Eleitoral para garantir sua participação no debate. O pedido foi negado pelos juízes eleitorais.

A emissora alegou judicialmente que segue um padrão definido pela Rede Globo. Por isso a inclusão de mais candidatos resultaria em problemas na infraestrutura e no tempo a ser concedido a cada um deles, e que não teria espaço físico para acomodar todos.

O debate estava previsto apenas entre Lindomar Garçon (PV), Mário Português (PPS), Mariana Carvalho (PSDB), Mauro Nazif (PSB) e Fátima Cleide (PT).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade