PUBLICIDADE

Política

Por apoio de Chalita, Haddad agrega projetos do PMDB no Rio

9 out 2012 - 15h44
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta terça-feira, na capital paulista, que o acordo com o PMDB para o apoio à sua candidatura no segundo turno da eleição municipal está próximo de sair. Para atrair o apoio de Gabriel Chalita, o petista pretende incorporar ao seu programa de governo projetos de gestões do PMDB, como é o caso do Rio de Janeiro, e instalar na capital paulista UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e centros de monitoramento de segurança.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Nesta manhã, Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram com o vice-presidente da República, Michel Temer, e Gabriel Chalita, ambos do PMDB. Chalita terminou em quarto lugar na disputa paulistana.

O encontro entre petistas e peemedebistas aconteceu na residência de Michel Temer. De acordo com Haddad, as conversas estão bem encaminhadas e o acerto do apoio pode sair em pouco tempo.

"A conversa se deu para a incorporação das ideias do PMDB em nosso plano de governo. Entre elas, algumas que deram certo no Rio de Janeiro como a implantação de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e de um centro de monitoração de segurança", diz Haddad. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes são do PMDB.

Segundo o petista, a coordenação do seu plano de governo se reúne nesta quarta-feira com a coordenação de Chalita para viabilizar a possibilidade de inclusão de propostas do peemedebista.

Paulinho da Força

Sobre a possibilidade do apoio do PDT ao tucano José Serra, que deve ser anunciado nesta terça-feira, Haddad disse não ter uma posição fechada sobre o assunto.

"Não quero ser deselegante com o Paulinho, antes de ouvir essa declaração de apoio e o que levou seu partido a tomar essa posição", disse.

Haddad participa nesta tarde de uma reunião, no diretório nacional do PT, em São Paulo, com os prefeitos eleitos e os candidatos ao segundo turno pelo partido.

Após fechar com Gabriel Chalita (PMDB), Fernando Haddad (PT) afirmou que pretende incorporar algumas das propostas do peemedebista
Após fechar com Gabriel Chalita (PMDB), Fernando Haddad (PT) afirmou que pretende incorporar algumas das propostas do peemedebista
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade