PUBLICIDADE

Política

PMDB terá candidatura própria em Curitiba, mas nome segue indefinido

20 jun 2012 - 16h52
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Os peemedebistas contrários à candidatura do ex-deputado federal Rafael Greca (PMDB) à prefeitura de Curitiba desistiram de propor aliança com o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB). Na convenção do PMDB, marcada para o próximo sábado, o grupo apostará na pré-candidatura do deputado estadual Reinhold Stephanes Junior, que disputará a convenção contra Greca.

A retirada da proposta de coligação foi justificada pelo risco de a convenção terminar em um impasse jurídico. "Eles estavam fazendo uma trama que ia acabar na Justiça, já que eles queriam votar tudo junto, aliança e candidatura própria, de forma que quem votasse na aliança e, por acaso perdesse, não poderia votar no candidato próprio", criticou Stephanes Junior, referindo-se a setores favoráveis a Greca que estavam conduzindo o processo de decisão do partido.

O grupo pró-Ducci, composto por deputados estaduais do partido com base eleitoral em Curitiba e pelo secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, já comunicou a decisão ao prefeito de Curitiba. "Ele achou uma pena porque o PMDB perde a oportunidade de ser o vice e ele ganharia muito com a nossa coligação", declarou Stephanes Junior.

A candidatura de Greca, por sua vez, ganhou o reforço da direção nacional do partido, que, através do presidente nacional, senador Valdir Raupp e do vice-presidente da República, Michel Temer, se pronunciou a favor da candidatura própria. O ex-deputado ainda conta com o suporte do senador Roberto Requião, presidente municipal do partido.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade