PUBLICIDADE

"Penetra" de seminário da FIFA é candidato ao governo de SC

10 jul 2014 - 13h40
(atualizado em 15/7/2014 às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Elpídio Neves foi barrado por seguranças em determinado momento. Ao fundo, o técnico Luiz Felipe Scolari
Elpídio Neves foi barrado por seguranças em determinado momento. Ao fundo, o técnico Luiz Felipe Scolari
Foto: Anderson Pinheiro / Divulgação

O famoso “penetra” na foto oficial dos treinadores das seleções durante o seminário técnico da FIFA, realizado em fevereiro passado em um resort de Florianópolis, é um dos oito candidatos ao governo de Santa Catarina nas próximas eleições.

Elpídio Neves ou “Pida”, como é conhecido na capital catarinense, disputa a sucessão estadual pelo PRP. Em fevereiro passado, durante encontro de treinadores das 32 seleções que participaram do mundial de futebol no Costão do Santinho, ele virou manchete ao aparecer misteriosamente na foto oficial do evento, em meio aos técnicos de todas as seleções.

Na época, o Terra flagrou Elpídio conversando com o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, na área mista. O espanhol conversou, sorriu e seguiu abraçado com Neves até o local da fotografia oficial. Neves, que usava uma camisa do Brasil da seleção de 70, chegou a posar no local da foto oficial. Ele foi retirado do local por seguranças, mas após uma “conversa” de quase dez minutos com Bosque e outros treinadores.

“Não posso falar sobre o que conversamos”, afirma o hoje candidato ao governo. “Apareci na foto oficial, dei entrevistas, mas conversei com Del Bosque assuntos que foram além do futebol”.

Elpídio disputa pela segunda vez o cargo de governador de Santa Catarina. Em 2006, participou das eleições e obteve  2.589 votos (0,08% segundo o TSE). Em 2010, Neves diz ter sido impedido de participar das eleições majoritárias pelo PTC. Disputou o cargo de deputado federal e obteve 506 votos. “Na convenção realizada no hotel Blue Tree Towers, o partido proibiu minha candidatura para que apoiássemos a Ideli Salvatti na disputa estadual”, afirmou. “Fui impedido de concorrer ao cargo no dia da convenção”.

O candidato aparece na foto oficial do evento, próximo ao técnico espanhol
O candidato aparece na foto oficial do evento, próximo ao técnico espanhol
Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press / Divulgação

Administrador e servidor público estadual lotado na UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina - Elpídio aposta nos debates para buscar votos, já que terá apenas cerca de 50 segundos no horário eleitoral. Segundo ele, sua campanha está sustentada em seis pilares: educação, saúde, segurança pública, agricultura, turismo e inovação tecnológica. “A agricultura é muito importante. Sem comida, não podemos mandar crianças para escola e ter saúde”, afirma. 

Neves ainda afirma ter sido o “pai” da proposta de escola em tempo integral, apresentada durante a campanha de 2006. “Só fechamos apoio em segundo turno quando garantiram que essa nossa ideia seria colocada em prática”, diz.

Para as próximas eleições, Elpídio minimiza o fato de contar com menos de um minuto no horário eleitoral e aposta na criação de “hospitais padrão FIFA”. “Em estádios foram feitas várias melhorias e há recursos para investir na construção de hospitais no padrão FIFA”, disse.

“Quero isso. Tem dinheiro sim, pois o governo gasta R$ 150 milhões na ponte Hercílio Luz e outros tantos são desviados. Tem recursos para fazermos hospitais no padrão FIFA, como os que existem em Houston (EUA)”, falou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade