PUBLICIDADE

Política

Pelegrino mostra otimismo em ganhar a eleição ainda no 1º turno

7 out 2012 - 13h39
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Carla Costa
Direto de Salvador< dd>

O candidato do PT à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino votou na manhã deste domingo na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O petista chegou ao local acompanhado da comitiva e de familiares. No encontro com a imprensa reforçou o otimismo na vitória ao pleito.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O candidato do PT abriu seis pontos em relação ao candidato do DEM, ACM Neto, na última pesquisa do Ibope divulgada no último sábado. Com isso, Nelson Pelegrino já coloca até mesmo a possibilidade de ganhar no 1º turno. "Os eleitores vão decidir se vai ser no primeiro turno, estamos muito otimistas", ressaltou o petista.

"Vamos continuar nos aprimorando e apresentando propostas viáveis para melhorar Salvador. Estamos com uma grande expectativa de vitória. A partir do momento que o povo de Salvador conheceu minha história e entendeu a importância da parceria com o governo federal e com o governo do Estado a situação nas pesquisas se modificou", afirmou Pelegrino.

O concorrente também contou com o apoio dos senadores baianos, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), que estiveram presentes no momento da votação. "Salvador precisa de um prefeito com responsabilidade, compromisso e capacidade de realizar um verdadeiro choque, tanto na gestão, quanto na arrumação dessa cidade. Esse candidato é Nelson Pelegrino", destacou o senador Pinheiro.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

&quot;Os eleitores vão decidir se vai ser no primeiro turno, estamos muito otimistas&quot;, afirma Pelegrino
"Os eleitores vão decidir se vai ser no primeiro turno, estamos muito otimistas", afirma Pelegrino
Foto: Carla Costa / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade