PUBLICIDADE

Política

Pelegrino conta com Dilma no 2º turno em Salvador

7 out 2012 - 21h17
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Carla Costa
Direto de Salvador< dd>

Com a apuração das mais de 4 mil urnas eletrônicas, está confirmado o segundo turno entre o PT e o DEM na capital baiana. O candidato Nelson Pelegrino se pronunciou após a contagem dos votos, no comitê central da campanha, falou sobre o resultado divulgado pelo TRE e confirmou a presença da presidente Dilma Rousseff em Salvador para apoiar a campanha no segundo turno.

O candidato petista falou sobre o resultado nas urnas
O candidato petista falou sobre o resultado nas urnas
Foto: Carla Costa / Especial para Terra

Salvador: ACM Neto e Pelegrino vão disputar o 2º turno

"Não há temor na luta, até porque o meu time está muito bem alinhado e nós vamos continuar apresentando propostas e projetos para mudar a atual realidade de Salvador, contado com o apoio de sempre de Dilma e Lula", afirma o candidato. O petista se disse muito emocionado em participar pela primeira vez do segundo turno na disputa pela prefeitura da capital baiana, após três derrotas ainda primeiro turno, nos anos de 1996, 2000 e 2004, e aproveitou o momento para desabafar.

"Estou muito emocionado, pois a primeira eleição em 1996 nós fomos roubados na apuração dos votos e nos outros anos perdemos por uma diferença muito pequena no primeiro turno e desta vez conseguimos mostrar ao povo de Salvador os nossos ideais e projetos", disse Pelegrino.

Questionado sobre o peso do chamado mensalão na campanha, Pelegrino disse que o DEM e o PSDB não tem moral para falar sobre corrupção. "Tenho 22 anos de vida pública e nunca fui envolvido em nenhum tipo de escândalo e com certeza o eleitor vai levar isso em consideração", destacou o candidato.

A apuração das urnas não surpreendeu os dados das pesquisas que já mostravam que Pelegrino iria para o segundo turno com ACM Neto (DEM). O petista, que cresceu nas pesquisas durante a campanha eleitoral, está bastante confiante na vitória e disse não se preocupar com o aumento do tempo de televisão e rádio de seu oponente, que no segundo turno terá o mesmo espaço na propaganda eleitoral.

"Estamos muito tranquilos em relação a isso, porque nós apresentamos as melhores propostas e, se foi da vontade do povo que tivesse segundo turno, vamos enfrentar o debate com a maior tranquilidade e com a certeza no coração de que somos o melhor para Salvador", afirmou o candidato.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade