PUBLICIDADE

Política

PB: panfletos contra Maranhão são distribuidos em João Pessoa

31 out 2010 - 11h19
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Beth Torres
Direto da Paraíba

A cidade de João Pessoa amanheceu tomada de panfletos contra o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), neste domingo (31). O material é de autoria da Coligação Uma Nova Paraíba e traz matérias sobre a prisão de um traficante que supostamente estaria a serviço da candidatura do peemedebista em Campina Grande.

O título do panfleto, confeccionado em preto em branco, é o seguinte: "Cuidado! O desespero passou dos limites. E agora eles usam até o crime organizado". O material resgata que Francisco de Assis Clemente dos Santos, mais conhecido como "Passinho", dominaria o tráfico de drogas em três bairros de Campina Grande. Ele foi preso pela Polícia Federal na última quinta-feira (28).

Na casa do acusado, foram encontrados 134 títulos de eleitores e R$ 2,2 mil em dinheiro, além de uma lista com nomes, documentos de consultas de hospitais, guias de atendimento médico e contas de água e luz a pagar. Ele estaria a serviço da Coligação Paraíba Unida, segundo denúncias feitas pela Coligação Paraíba Unida.

Passinho já havia sido preso anteriormente pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, e cumpria pena no regime semi-aberto, em sistema de albergue. Ele é investigado há alguns meses pela PF por supostamente comandar uma organização criminosa que domina a venda de drogas nos bairros do Jeremias, Araxá e Jardim Continental, mas foi detectado um possível envolvimento dele também em crime eleitoral.

Panfleto acusa o candidato à reeleição João Maranhão (PMDB) de se relacionar com o crime organizado
Panfleto acusa o candidato à reeleição João Maranhão (PMDB) de se relacionar com o crime organizado
Foto: Reprodução
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade