PUBLICIDADE

Política

Paulinho da Força apoiará Serra no 2º turno em São Paulo

9 out 2012 - 14h53
(atualizado às 15h36)
Compartilhar

Sétimo colocado no primeiro turno da eleição de São Paulo, o deputado federal Paulinho da Força (PDT) apoiará José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa pela prefeitura da capital. Entre as razões para a decisão do pedetista estariam o descontentamento com o governo federal, do qual o PDT é aliado, e a interferência dos petistas junto à Força Sindical, central presidida por Paulinho nos últimos anos.

Paulinho oficializará apoio a José Serra na quinta-feira
Paulinho oficializará apoio a José Serra na quinta-feira
Foto: Leo Pinheiro / Terra

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O presidente municipal do PDT em São Paulo preferiu adotar um tom de cautela ao falar a respeito do assunto. "A tendência do PDT é apoiar o Serra, mas nós estamos definindo hoje à tarde. Teremos uma reunião para isso", afirmou o dirigente.

Se de um lado a decisão de Paulinho, cujo anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira, surpreende devido ao fato de o PDT ser parceiro da presidente Dilma Rousseff, os petistas garantiram o apoio de Gabriel Chalita (PMDB), quarto candidato mais votado no primeiro turno e tentam conseguir a adesão de Celso Russomanno (PRB), terceiro concorrente mais votado na disputa do primeiro turno.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade