PUBLICIDADE

Política

Paes mantém liderança folgada no Rio; número de indecisos é alto

3 ago 2012 - 19h52
(atualizado em 13/8/2012 às 12h55)
Compartilhar

Na segunda pesquisa de intenções de voto para a prefeitura do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes manteve o favoritismo para buscar a reeleição. O candidato do PMDB ficou com 49% das intenções das pessoas entrevistadas pelo Ibope - na pesquisa anterior, do Datafolha, tinha 54%. Na segunda colocação, reaparece o candidato do Psol, Marcelo Freixo, com apenas 8% dos votos.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira, a pedido da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo, demonstrou que a pouco mais de dois meses do pleito o número de indecisos ainda é grande e pode influenciar decisivamente a eleição. Segundo o Ibope, 14% ainda não sabem em quem votar, enquanto outros 17% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

O candidato do DEM Rodrigo Maia aparece em terceiro lugar na pesquisa com 5% das intenções de voto. Logo na sequência estão Otávio Leite (PSDB) com 3% e Aspásia Camargo (PV) com 2%. Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) têm apenas 1% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de inscrição: RJ-00031/2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade