0

No SPFW, Chalita diz que Erundina fortalece candidatura de Haddad

14 jun 2012
22h46
atualizado às 22h56
Marina Novaes
Direto de São Paulo

O deputado federal e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, visitou nesta quinta-feira o São Paulo Fashion Week, onde assistiu ao desfile da Osklen. No evento, Chalita comentou a indicação da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) para ser vice na chapa do adversário Fernando Haddad (PT), anunciada hoje.

Na São Paulo Fashion Week, o pré-candidato do PMDB criticou o prefeito de São Gilberto Kassab
Na São Paulo Fashion Week, o pré-candidato do PMDB criticou o prefeito de São Gilberto Kassab
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O peemedebista, que até o ano passado era colega de partido de Erundina - ele deixou o PSB para se candidatar à prefeitura pelo PMDB - admitiu que o petista sai fortalecido com a indicação, mas afirmou que a notícia não foi uma surpresa e negou que isso prejudique sua campanha.

"Nós já sabíamos que seria alguém do PSB (o vice de Haddad), e a Erundina é um grande nome. Claro que uma vice como a Erundina traz prestígio, mas não é isso o que ganha a eleição, as pessoas estão interessadas em propostas", opinou o deputado.

Moda
Chalita negou que a visita tenha sido eleitoreira e disse que participa da semana de moda anualmente. "Eu sempre venho, vim nos outros anos também. Porque eu acho que o setor de moda tem uma capacidade de criação de empregos muito grande, e São Paulo tem um potencial enorme para crescer com isso", afirmou o pré-candidato, que disse já preparar propostas para explorar essa "capacidade de geração econômica" do setor.

Embora não tenha pedido votos aos fashionistas, Chalita não perdeu a oportunidade para criticar a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que esteve no SPFW no primeiro dia de desfiles.

"Acho que a prefeitura tem sido um pouco tacanha nessa área, faltam investimentos para capacitar costureiras. As pessoas têm vergonha de ser costureiras, mas hoje costureira ganha mais que doutor em alguns casos, então é uma área que tem muito potencial", disse Chalita, que vestia um terno da marca Ricardo Almeida. De acordo com Kassab, a prefeitura investe cerca de R$ 3,5 milhões em cada edição do evento.

Fonte: Terra
publicidade