PUBLICIDADE

Política

No rádio, candidatos de SP diminuem ataques diretos

19 set 2012 - 07h38
(atualizado às 07h53)
Compartilhar

Os candidatos a prefeito de São Paulo diminuíram os ataques feitos a adversários no programa exibido nas rádios nesta quarta-feira, a exemplo do que já vinha sendo feito nas propagandas de televisão. A exceção foi José Serra, postulante do PSDB que persistiu nas críticas a Fernando Haddad, do PT. O petista, por sua vez, contou com a participação da presidente Dilma Rousseff.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O programa de Fernando Haddad (PT) abordou a insegurança da cidade. O candidato afirmou que quer combinar repressão com ações sociais para diminuir a violência. Haddad afirmou que a Guarda Civil Metropolitana será treinada para atuar como polícia comunitária, para aproximar a polícia da população. "É mais uma sensação de segurança que o morador ganha", disse o candidato. O petista também afirmou que quer equipar e iluminar parques para que jovens possam praticar esportes dia e noite. O programa contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, que elogiou o candidato.

José Serra (PSDB) começou o programa atacando Fernando Haddad e criticando a gestão da também petista Marta Suplicy. Sobre suas propostas, Serra afirmou que pretende fazer obras na Radial Leste para melhorar o trânsito, focando na Copa do Mundo. O candidato também afirmou que quer fazer parcerias com os CEUs (Centros Educacionais Unificados) - que são criação de Marta Suplicy - para ministrar aulas de idioma. Serra também prometeu melhorias para os taxistas na capital.

Gabriel Chalita, candidato do PMDB, falou sobre a saúde na capital. Ele prometeu trazer as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), sem extinguir as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial). Chalita também prometeu a criação de quatro novos hospitais em bairros pobres da cidade. Soninha Francine (PPS) enumerou os temas já debatidos por ela em programas anteriores, que vão desde ao tratamento para o usuário de crack até o problema da burocracia. Miguel (PPL) falou sobre Re-usa São Paulo, projeto de reciclagem que transforma lixo em energia.

Celso Russomanno (PRB) falou sobre sua visita à Fundação Cafu, que concede a jovens a possibilidade de realizar práticas esportivas, aulas de música, artes, costura, além de cursos para cabeleireiros e outros benefícios. O candidato também pediu sugestões dos ouvintes.

Paulinho da Força (PDT) prometeu diminuir impostos para motivar a criação de emprego nas periferias - entre eles, passar o ISS de 5% para 2% e reduzir o IPTU para empresas que gerarem empregos nos bairros. Anaí Caproni (PCO) não deixou os ataques aos adversários de lado, e repetiu o programa em que critica a atual administração, que ela chama de "despótica" e movida por interesses de empresas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade