PUBLICIDADE

Política

Netinho tenta manter candidatura, mas PCdoB aponta aliança com PT

21 jun 2012 - 19h27
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula, defendeu, pela última vez, sua intenção de disputar o cargo nas eleições municipais. Em reunião com dirigentes do partido, realizada ontem, ele manteve o desejo de concorrer como prefeito da capital.

Netinho de Paula tenta manter sua candidatura, apesar de seu partido, o PCdoB, ser sondado para compor a chapa de Fernando Haddad (PT)
Netinho de Paula tenta manter sua candidatura, apesar de seu partido, o PCdoB, ser sondado para compor a chapa de Fernando Haddad (PT)
Foto: Bruno Santos / Terra

"A minha decisão é a de ser candidato. Eu defendi isso e eles (dirigentes do partido) vão ter uma conversa com o presidente (Renato Rebelo) para levar minha opinião. Eu espero que ela seja levada em conta. Estou mantendo minha candidatura em função disso", disse.

No encontro estavam o presidente do diretório municipal do partido, Wander Geraldo da Silva, a presidente estadual, Nádia Campeão, o vereador Jamil Murad e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

Agora, a cúpula do PCdoB deve se reunir com o presidente nacional, Renato Rebelo, para decidir se oficializa a candidatura de Netinho ou se aceita o convite do PT para formar aliança.

No entanto, a tendência é juntar forças em prol do pré-candidato petista, Fernando Haddad. O próprio Murad já fala como aliado quando questionado sobre a polêmica em torno da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que desistiu de ser vice de Haddad após o partido se coligar com a sigla de Paulo Maluf (PP-SP).

"Eu não posso ligar a metralhadora contra quem está tentando nos ajudar a atingir um objetivo, que é chegar à prefeitura de São Paulo", respondeu.

Caso decida abdicar da disputa por causa do PT, o PCdoB pode acabar indicando o vice de Haddad. Nádia Campeão e a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) são possíveis nomes para a vaga de Erundina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade