PUBLICIDADE

Política

Na TV, Soninha defende postos avançados das subprefeituras

23 ago 2012 - 19h20
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

A candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, defendeu a criação de postos avançados das subprefeituras na cidade, uma espécie de praças de atendimento. Em entrevista ao jornal SPTV 2º edição, da Rede Globo, Soninha afirmou que as praças também funcionariam como um ponto de encontro, para os cidadãos discutirem a cidade.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Não sejam só locais de serviço da população, mas ponto de encontro da população", disse a candidata. Soninha ainda defendeu a criação de um pedágio urbano no centro ampliado de São Paulo, para diminuir o trânsito na capital. Segundo a candidata, a arrecadação do pedágio seria destinada ao transporte público.

Sobre um possível aumento do IPTU parte de seu programa de governo, a socialista disse que a ideia consta do Plano Diretor da cidade, de modo que o proprietário do imóvel seja tarifado à medida que ele é utilizado - se a propriedade estiver parada a taxa aumentará.

Por fim, a candidata respondeu sobre sua proposta de pagar creches para as mães paulistanas. Segundo ela, a prefeitura precisa ser responsável integral na criação das crianças, dividindo essa função com as mães.

Soninha posa ao lado de Lucas Albano (PMN), seu vice na chapa que disputará o pleito em outubro
Soninha posa ao lado de Lucas Albano (PMN), seu vice na chapa que disputará o pleito em outubro
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade