PUBLICIDADE

Política

Na TV, Rodrigo Maia e Otávio Leite sobem o tom contra Paes

17 set 2012 - 15h56
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Juliana Prado
Direto do Rio de Janeiro

Com um tom irônico, a campanha de TV desta segunda-feira do candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, intensificou as críticas ao prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes(PMDB). Ele afirmou que a cidade perfeita apresentada na propaganda de Paes (sem trânsito, com bom atendimento na Saúde e Educação, com investimentos e sem crack) é fictícia. "A cidade da propaganda dele não existe na vida real", criticou.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

A campanha do concorrente colocou personagens para dar depoimentos chamando o Rio de "vendido" por Paes no horário eleitoral de "maquiagem" e "conto de fadas". Outra moradora afirma: "Se essa cidade existir, quero até ir morar lá". O programa trouxe ainda o ex-prefeito César Maia (pai de Rodrigo) defendendo a eleição do filho e a volta dos projetos que implantou em sua gestão.

Ao contrário da exibição de sexta-feira, a propaganda de Rodrigo Maia não repetiu um depoimento polêmico do ex-governador Anthony Garotinho (PR). Na exibição anterior, Garotinho colocava em xeque a defesa simultânea que Paes faz dos homossexuais e de religiões evangélicas, por exemplo. As declarações levaram à saída do coordenador de campanha de Rodrigo Maia, Marcelo Garcia, da equipe no dia seguinte. Ele expôs o desconforto com a estratégia e disse que não concordava com a investida.

Otávio Leite no ataque

Quem também subiu o tom das críticas à atual gestão municipal foi o candidato do PSDB, Otávio Leite. O concorrente foi até Madureira, na zona norte, onde Paes implantou recentemente o Parque Madureira, espécie de "menina dos olhos" de sua administração. ¿Aqui temos o Parque Madureira de um lado e o 'crack de Madureira' de outro. Neste momento, o próprio candidato tucano entrevista uma moradora de rua, que reclama de não ter oportunidades", disse.

Marcelo Freixo(Psol) também criticou o que classifica como política de remoções do atual governo. "Esse prefeito é o prefeito das remoções", declarou um morador da Vila Autódromo. Nos 17 minutos a que tem direito no programa eleitoral na TV, o prefeito repetiu a fórmula que tem adotado desde o ínício da propaganda na TV e no rádio: defender projetos implantados na sua administração e tentar passar uma mensagem otimista, de que o Rio melhorou sob seu comando nos últimos anos.

Entre as áreas destacadas no programa desta segunda-feira estavam educação e habitação, além do projeto "Empresa bacana", que beneficiou pequenos comerciantes em várias regiões da cidade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade