MT: de 'Muvuca' a 'Zé Manda a Boa': veja candidatos com nomes curiosos

atualizado às 08h15
  • separator
  •  
  • comentários
Fernando Duarte
Direto de Cuiabá

Candidatos a vereador em Cuiabá (MT) estão se destacando pelos nomes, no mínimo, curiosos apresentados ao eleitor. A criatividade dos postulantes se baseia tanto nos locais onde trabalham quanto até em bebida alcoólica. Este ano, 563 pessoas disputam as 25 vagas para a Câmara Municipal da capital de Mato Grosso. Na urna eletrônica, Augusto de Oliveira Luz Júnior ( PR ) é "O Mascarado"; Fábio Júnior Maia Pereira ( PMN ) é o "Fabio Piu-Piu"; e Francisco José Souza Rabelo ( PV ) se apresenta como "Zé Manda a Boa".

 Foto: Fernando Duarte / Especial para Terra
No grupo dos candidatos a vereador em Cuiabá, está o artista Valdete Gonçalves (PSC), o 'Break Prateado', que se fantasia com uma capa
Foto: Fernando Duarte / Especial para Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País
Acompanhe as pesquisas eleitorais
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Representando o PRTB está Antônio Marcos Alves da Costa, o "Marquinho Celular", que tem na concorrência Atílio Martinelle Neto ( PTdoB ), o "Jacaré", e Edson Luis de Arruda Pinto ( Psol ), o "Edson Cabeção". Gleyson Roberto Silva Soares ( DEM ) é o "Tekila"; José Carlos Tibres Sampaio ( PPL ) é o "Zé da Lagoa"; o vendedor de cachorro-quente José de Souza (DEM) é o "Zé Dog"; e José Marcondes dos Santos Neto (DEM) é conhecido como "Muvuca".

Músico, Josemauro Marcelo da Silva ( PRP ) se apresenta como o "Caçula do Pandeiro"; Ricardo José Oliveira de Oliveira ( PTB ) é "Ricardo Popay"; e Urbano Ribeiro dos Reis (PT), um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, é o "Índio do Brasil".

No grupo dos extravagantes está o artista Valdete Gonçalves ( PSC ), o "Break Prateado", que se fantasia com uma capa, se tornando a alegria das pessoas que passam pelo centro de Cuiabá. Valdivino da Silva ( PV ) é o "Xunxo"; e Valtemir Chocolate Aparecido da Silva ( PRP ), o "Professor Chocolate".

Em Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá, existem: "Gigi do Búfalo" (Alcides João da Costa - PSD ); "Alexandre Cachorrão" (Alexandre Assis do Carmo Dias - DEM ); "Professor Vitamina" (Antônio Marques Ferreira Mendes - PRP ); "Mamão" (Avelino Ribeiro da Silva - PMDB ); "Pretola Caraça" (Benedito de Figueiredo - PV ); "Ferrinho" (Claido Celestino Batista - PRB ); "Tizil" (Elinaldo Oliveira Gomes - PRP); "Lídia da Motinha" (Jairdes de Fátima Moreira - PV); "Tatuzinho" (Jorge Leonildo da Silva - PHS ); "Lenildo Muito Prazer" (Lenildo da Silva Nunes - PSB ); "Xula do Grilo" (Luciano do Carmo Araújo - PRTB ); "César Panelão" (Manoel César Matos dos Santos - PMDB); "Baleião" (Paulo Moreira Rompate - PRB); "Ploc" (Reiney Aparecido da Cunha - PCdoB ); e "Edmilson Piranha" (Edmilson Castro Ferreira do Nascimento - PMDB). Este vem até com slogan: "Piranha, sim! Traíra, nunca!".

Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade