PUBLICIDADE

Política

MT: de 'Muvuca' a 'Zé Manda a Boa': veja candidatos com nomes curiosos

19 set 2012 - 08h12
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Fernando Duarte
Direto de Cuiabá

Candidatos a vereador em Cuiabá (MT) estão se destacando pelos nomes, no mínimo, curiosos apresentados ao eleitor. A criatividade dos postulantes se baseia tanto nos locais onde trabalham quanto até em bebida alcoólica. Este ano, 563 pessoas disputam as 25 vagas para a Câmara Municipal da capital de Mato Grosso. Na urna eletrônica, Augusto de Oliveira Luz Júnior (PR) é "O Mascarado"; Fábio Júnior Maia Pereira (PMN) é o "Fabio Piu-Piu"; e Francisco José Souza Rabelo (PV) se apresenta como "Zé Manda a Boa".

No grupo dos candidatos a vereador em Cuiabá, está o artista Valdete Gonçalves (PSC), o 'Break Prateado', que se fantasia com uma capa
No grupo dos candidatos a vereador em Cuiabá, está o artista Valdete Gonçalves (PSC), o 'Break Prateado', que se fantasia com uma capa
Foto: Fernando Duarte / Especial para Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Representando o PRTB está Antônio Marcos Alves da Costa, o "Marquinho Celular", que tem na concorrência Atílio Martinelle Neto (PTdoB), o "Jacaré", e Edson Luis de Arruda Pinto (Psol), o "Edson Cabeção". Gleyson Roberto Silva Soares (DEM) é o "Tekila"; José Carlos Tibres Sampaio (PPL) é o "Zé da Lagoa"; o vendedor de cachorro-quente José de Souza (DEM) é o "Zé Dog"; e José Marcondes dos Santos Neto (DEM) é conhecido como "Muvuca".

Músico, Josemauro Marcelo da Silva (PRP) se apresenta como o "Caçula do Pandeiro"; Ricardo José Oliveira de Oliveira (PTB) é "Ricardo Popay"; e Urbano Ribeiro dos Reis (PT), um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, é o "Índio do Brasil".

No grupo dos extravagantes está o artista Valdete Gonçalves (PSC), o "Break Prateado", que se fantasia com uma capa, se tornando a alegria das pessoas que passam pelo centro de Cuiabá. Valdivino da Silva (PV) é o "Xunxo"; e Valtemir Chocolate Aparecido da Silva (PRP), o "Professor Chocolate".

Em Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá, existem: "Gigi do Búfalo" (Alcides João da Costa - PSD); "Alexandre Cachorrão" (Alexandre Assis do Carmo Dias - DEM); "Professor Vitamina" (Antônio Marques Ferreira Mendes - PRP); "Mamão" (Avelino Ribeiro da Silva - PMDB); "Pretola Caraça" (Benedito de Figueiredo - PV); "Ferrinho" (Claido Celestino Batista - PRB); "Tizil" (Elinaldo Oliveira Gomes - PRP); "Lídia da Motinha" (Jairdes de Fátima Moreira - PV); "Tatuzinho" (Jorge Leonildo da Silva - PHS); "Lenildo Muito Prazer" (Lenildo da Silva Nunes - PSB); "Xula do Grilo" (Luciano do Carmo Araújo - PRTB); "César Panelão" (Manoel César Matos dos Santos - PMDB); "Baleião" (Paulo Moreira Rompate - PRB); "Ploc" (Reiney Aparecido da Cunha - PCdoB); e "Edmilson Piranha" (Edmilson Castro Ferreira do Nascimento - PMDB). Este vem até com slogan: "Piranha, sim! Traíra, nunca!".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade