PUBLICIDADE

MS: pesquisa Datamax indica 2º turno entre Bernal e Giroto

5 out 2012 - 20h54
Compartilhar
Lucia Morel
Direto de Campo Grande

Pesquisa de intenções de voto do Datamax, contratada pelo site Midiamax, mostra Alcides Bernal (PP) com 39% e Edson Giroto (PMDB) com 26,4% na disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS). O percentual leva a disputa para segundo turno, o que não ocorre há 16 anos desde que o atual governador André Puccinelli (PMDB) ganhou por 411 votos as eleições municipais de 1996 contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Em relação à última pesquisa, na semana passada, Bernal teve queda de 1,5 ponto, quando estava com 40,5% das intenções de voto. Giroto cresceu 2 pontos quando tinha, há uma semana, 24,4% das intenções de voto. Na contagem dos votos válidos, os dois candidatos apresentam desempenho de 45,9% e 31% respectivamente.

Na sequência aparece o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, com 13%. Se somados apenas os votos válidos, sem brancos e nulos, esse percentual sobe para 15,3%. Na pesquisa anterior o tucano tinha 13,7%. O quarto colocado é Vander Loubet (PT), que aparece com 5,3% e na contagem dos votos válidos sobre um ponto, alcança 6,3%. Na semana passada, o petista acumulava 5,5%.

Suél Ferranti, do PSTU, Marcelo Bluma, do PV, e Sidney Melo, do Psol, têm 0,6%, 0,5% e 0,2%, respectivamente, e não apresentam evolução em relação à última pesquisa. Brancos e nulos são 2,5% e indecisos chegam a 12%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00339.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade