PUBLICIDADE

Política

MS: Giroto lidera disputa em Campo Grande, Azambuja sobe 6 pontos

18 set 2012 - 21h32
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

A nova pesquisa Ibope de intenção de votos sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS), divulgada nesta terça-feira e encomendada pela TV Morena, mostra o candidato Edson Giroto (PMDB) como líder, com 38%, oscilando em um ponto percentual para cima em relação à última pesquisa do dia 16 de agosto.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Em segundo lugar está o candidato do PP, Alcides Bernal, que manteve os 30% da última pesquisa. Vander Loubet, do PT, oscilou 1 ponto percentual e está na quarta posição, com 6%. O candidato tucano Reinaldo Azambuja teve crescimento acentuado em relação à pesquisa do dia 16 de agosto, e está agora em terceiro lugar com 11%.

Marcelo Bluma (PV) e Professor Sidney (Psol) mantiveram respectivamente 1%. Suél Ferranti, do PSTU, não pontuou.

Votos brancos e nulos somam 7%. Não sabem em quem vão votar ou não souberam responder acumulam 6%.

A pesquisa só foi divulgada após o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) autorizar sua veiculação. Os candidatos Bernal, Azambuja e Melo, questionaram a metodologia das pesquisas na Justiça, mas o juiz relator, Amaury da Silva Kuklinski, liberou parte da análise.

O Ibope entrevistou 602 pessoas, em Campo Grande, entre os dias 11 e 13 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa teve registro no TRE-MS, com o número 00169/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade