PUBLICIDADE

Política

Ministério Público investiga patrimônio do prefeito de Curitiba

18 jun 2012 - 18h00
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

O Ministério Público do Paraná vai investigar a evolução patrimonial do prefeito de Curitiba e pré-candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), após denúncia da revista Veja do último final de semana. A publicação cita que Ducci e a esposa, Marry Dal-Prá Ducci, possuem patrimônio estimado em R$ 30 milhões, incluindo dois apartamentos em Curitiba, duas fazendas e oito terrenos. Em 2008, quando Ducci foi reeleito vice-prefeito de Curitiba, o patrimônio declarado do casal era de R$ 1 milhão.

O próprio prefeito decidiu entregar nesta segunda-feira as cópias das declarações de Imposto de Renda dele, da esposa e dos filhos, além do da declaração de uma empresa agropecuária ao Ministério Público. Marry foi citada na reportagem porque ocupa atualmente a presidência da Fundação de Ação Social de Curitiba.

A documentação está no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção do Patrimônio Público. O procedimento vai começar a partir de hoje e não havia nada prévio sobre o assunto, ao contrário do que afirmou a revista. O Ministério Público informou que vai fazer a comparação entre a documentação entregue por Ducci e as denúncias de Veja. De acordo com o procurador de Justiça Arion Rolim Pereira, o prefeito voluntariamente abriu o sigilo fiscal dele e de sua família, mas ressaltou que os trabalhos do Ministério Público vão correr sob segredo.

O prefeito de Curitiba argumentou que são cinco fazendas em nome de familiares. Segundo ele, as propriedades são fruto de herança ou adquiridas legalmente. A família Dal-Prá tem atividades agropecuárias. "Trouxe as declarações para mostrar de maneira clara, transparente, que o dossiê publicado pela revista Veja é falso, mentiroso. É uma coisa muito baixa, que denigre a imagem de toda a família", afirmou Ducci.

Para ele, a reportagem marca o início da campanha eleitoral em Curitiba e creditou o fato aos adversários. O próprio prefeito declarou que o material da revista deve começar a ser distribuído para a população nos próximos dias, como maneira de afetar a imagem dele. Ducci é candidato à reeleição à prefeitura de Curitiba. Ele foi eleito vice-prefeito de Beto Richa (PSDB), hoje governador do Estado. Os dois foram reeleitos no município em 2008. Ducci assumiu a administração de Curitiba quando Richa renunciou para disputar as eleições para o governo do Estado, em 2010.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade