PUBLICIDADE

Política

MG: no último dia, Serra faz campanha onde Lula foi vaiado

30 out 2010 - 13h41
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Marcela Rocha
Direto de Belo Horizonte

Na manhã deste sábado (30), o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, participou de uma carreata em Belo Horizonte ao lado dos dois senadores eleitos pelo estado de Minas Gerais, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) e o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB). Serra acompanhou a carreata em cima de um jipe, cercado por militantes tucanos e aliados políticos. Num um momento de empolgação, subiu no banco do jipe e quase escorregou.

O governador eleito de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), também participou da carreata, que teve faixas, bandeiras e vasto material impresso da campanha. Ao final do evento, Aécio pegou um santinho e mostrou a Serra. Vaidoso, o tucano elogiou a fotografia. Mas, ao ver seu boneco inflável passeando entre seu eleitorado, Serra não deixou de reclamar: "Está muito careca, não acha?"

A carreata saiu da região das Mangabeiras - bairro de renda alta onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado no dia 16 deste mês - e terminou na Savassi, outro bairro nobre onde Serra foi ovacionado. Devido à quantidade de militantes na carreta o tucano transferiu a coletiva que daria ao fim do ato para o Palácio das Mangabeiras.

Na Savassi, a campanha de Serra ainda mostrou um vídeo em um telão com o jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo, lendo um manifesto em defesa da democracia, feito em 22 de setembro e assinado por diversos intelectuais. Os participantes do evento também cantaram o Hino Nacional com os braços erguidos, seguido por um longo abraço entre Serra e Aécio.

No último dias antes da votação, Serra faz carreata em Minas Gerais ao lado dos senadores eleitos, Itamar Franco e Aécio Neves, e o governador eleito no Estado, Antonio Anastasia
No último dias antes da votação, Serra faz carreata em Minas Gerais ao lado dos senadores eleitos, Itamar Franco e Aécio Neves, e o governador eleito no Estado, Antonio Anastasia
Foto: Leo Drumond - NITRO / Divulgação
Fonte: Terra Magazine
Compartilhar
Publicidade