PUBLICIDADE

Política

Manuela compara 'terrorismo' contra PCdoB a antigo temor ao PT

20 set 2012 - 23h31
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Murilo Matias
Direto de Porto Alegre

No terceiro bloco do debate realizado pela TV COM na noite desta quinta-feira, a candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) criticou o que ela chama de "terrorismo" que seria feito em relação ao seu nome - e partido - e comparou a situação vivida por ela com a experiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva, e a eleição que disputou em 2002. Às contestações foi uma resposta à questão apresentada pelo candidato do PSDB Wambert Di Lorenzo, a respeito da linha política assumida pela comunista, que, segundo o tucano, pertence a um partido que "odeia o empreendedorismo".

Seis candidatos à prefeitura de Porto Alegre perfilados antes do debate
Seis candidatos à prefeitura de Porto Alegre perfilados antes do debate
Foto: Nabor Goulart /Agência Freelancer / Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O bloco do debate entre os concorrentes à Prefeitura de Porto Alegre começou com o candidato do Psol, Roberto Robaina, atacando os apoios do PT no plano nacional. Assumindo o papel de combate à corrupção, Robaina questionou o concorrente petista, Adão Villaverde sobre o apoio do deputado federal Paulo Maluf ao PT, na cidade de São Paulo, cujo candidato do PT é Fernando Haddad, ex-ministro da Educação no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posteriormente na administração da presidente Dilma Rousseff. Em sua resposta, Villaverde garantiu que sua legenda, na capital gaúcha, atua com coerência e citou o apoio que recebeu da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Em sua replica, Robaina afirmou que o verdadeiro apoiador da candidatura de Villaverde é o ex-deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu. E sugeriu que o candidato do PT se unisse a Manuela D¿Ávila (PCdoB), cujo partido ocupa a titularidade da secretaria do Turismo no governo estadual, referindo-se à Abigail Pereira (PCdoB) para construir um projeto de turismo para a cidade.

O debate, que acontece a menos de 20 dias da eleição, é mediado pelo jornalista André Machado. Entre os candidatos da capital, somente Érico Côrrea, do PSTU, não participará do encontro devido ao fato de o seu partido não ter representação na Câmara Federal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade