PUBLICIDADE

Política

Lula voltar à Presidência é um 'mal' ao Brasil, diz Ciro Gomes

11 jun 2012 - 10h58
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Omar Jacob
Direto de Fortaleza

Em entrevista a uma TV local de Fortaleza (CE), o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou que o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República não seria bom. "Eu acho mal para o Brasil o Lula voltar. E para ele também. Se Lula tiver juízo - e ele sempre se revelou um gênio -, não vai colocar em risco essa coisa mítica que conquistou merecidamente, voltando pra não ser melhor do que foi", afirmou Ciro. Ele também criticou a formação de alianças durante a pré-campanha para as eleições municipais deste ano.

"Isso está virando um negócio maluco. Os políticos brasileiros estão perdendo a noção. A política agora virou um jogo que se finaliza em si mesmo", criticou o ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza. Irmão do atual governador cearense, Cid Gomes (PSB), Ciro também disparou contra a escolha de Elmano de Freitas como pré-candidato do PT, dizendo que "lamenta profundamente" o possível apoio de Lula.

Apesar da alfinetada, ele ressaltou que mesmo que o PSB tenha candidatura própria em Fortaleza, a decisão não singifca um rompimento com o PT no Estado. Entretanto, Ciro Gomes fez duras críticas à atual prefeita Luizianne Lins (PT), afirmando que faltam projetos, especialmente para a saúde pública na capital.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade