0

Lula festeja vitória dele e do povo brasileiro, diz ministro

1 nov 2010
01h27
atualizado às 03h50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a presidente eleita, Dilma Rousseff(PT), pela vitória nas urnas no domingo, que ele disse ser dele e do povo brasileiro também, informou um ministro ao deixar o Palácio da Alvorada.

"Lula deu um abraço afetuoso e agradeceu a vitória que Dilma ofereceu ao povo brasileiro", afirmou o ministro dos Esportes, Orlando Silva. "O presidente Lula disse que a vitória da Dilma era a vitória dele e do povo brasileiro", acrescentou. Lula também disse ao ministro que ela foi uma "guerreira".

Dilma Rousseff comemorou a vitória eleitoral no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos aliados.

Mais cedo, ela fez um pronunciamento em um hotel em Brasília e reafirmou compromisso de campanha de erradicar a miséria. Dilma também disse que vai melhorar a qualidade dos gastos públicos, mas que recusa visões de ajuste que recaiam sobre programas sociais e investimentos.

Dilma Rousseff é recebida por simpatizantes em seu primeiro discurso como presidente; "É incrível a capacidade de empreender do nosso povo", afirmou a petista
Dilma Rousseff é recebida por simpatizantes em seu primeiro discurso como presidente; "É incrível a capacidade de empreender do nosso povo", afirmou a petista
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade