PUBLICIDADE

Política

Lula diz que PT vai negociar apoio ganhando ou perdendo em SP

7 out 2012 - 14h12
Compartilhar

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na manhã deste domingo, em São Bernardo do Campo, que "seja qual for o resultado" da eleição na capital paulista, o PT irá discutir o apoio ao seu candidato, Fernando Haddad, ou o apoio do partido a outro candidato, caso ele não vá ao segundo turno.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Eu acho que quem for para o segundo turno com o Haddad será o nosso adversário e quem não for será um potencial aliado. Nós aprendemos que o eleitor é igual. Não tem um eleitor de primeira, segunda, terceira qualidade", disse ele.

Lula disse que em uma eleição de dois turnos é necessária uma coalizão para governar. "O eleitor, vote ele no Russomanno, no Serra, no Chalita ou em qualquer pessoa é igual. Ele vota e quer o melhor para a sua cidade."

Caso Haddad não vá adiante, ele diz que é o PT é quem vai decidir. "Mas é uma possibilidade pouco concreta ou inexistente. Aqui, em 1994, votamos no Fleury porque era preciso, contra a volta do malufismo. Quem vier conosco vamos enfrentar e debater", diz. Nesta eleição, o partido está aliado com o PP de Maluf.

Lula disse ainda que o julgamento do "mensalão", em Brasília, não interferiu nas eleições municipais. ""Não acredito que tenha interferido, sabe por que? O povo sabe a diferença das coisas. O povo sabe o que é um julgamento e o povo sabe o que é uma votação. O povo está querendo escolher um prefeito para cuidar da sua rua, do seu bairro. É isso o que as pessoas querem saber", diz.

O ex-presidente disse esperar ainda pela eleição de seu filho, Marcos Lula, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

"A eleição do meu filho, eu espero que ela aconteça. Espero que seja eleito e possa seguir a sua carreira com o mesmo empenho que eu fiz a minha. Ele sabe que se eleito ele tem de trabalhar, ser fiel ao povo. Não pode apenas fazer promessa, mas ajudar as pessoas mais necessitadas."

"Eu acho que quem for para o segundo turno com o Haddad será o nosso adversário e quem não for será um potencial aliado", afirmou
"Eu acho que quem for para o segundo turno com o Haddad será o nosso adversário e quem não for será um potencial aliado", afirmou
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade