PUBLICIDADE

Política

Lula apoia Pelegrino e chama ACM neto de "mentiroso" em Salvador

24 out 2012 - 21h53
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

O ex-presidente Lula esteve nesta quarta-feira em Salvador e participou de eventos com o candidato petista na capital baiana, Nelson Pelegrino. Ao lado da candidata a vice, Olivia Santana (PCdoB), do governador Jaques Wagner (PT) e dos candidatos derrotados no primeiro turno Márcio Marinho (PRB) e Rogério da Luz (PRTB), Lula iniciou o dia com uma carreata no Subúrbio Ferroviário.

Ex-presidente Lula (PT) participou de carreata e comício com Nelson Pelegrino (PT) e candidata a vice, Olivia Santana (PCdoB)
Ex-presidente Lula (PT) participou de carreata e comício com Nelson Pelegrino (PT) e candidata a vice, Olivia Santana (PCdoB)
Foto: Divulgação

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Em primeiro lugar, duvido que haja alguém que ame mais o povo brasileiro do que eu. Em nome dessa relação entre nós, em nome da lealdade entre nós, peço de presente a eleição de Nelson Pelegrino", afirmou o ex-presidente em seu discurso. Lula completa 67 anos dia 27, véspera da votação do segundo turno em 2012.

Após a carreata, o clube de Paripe recebeu o comício petista de Salvador, onde o ex-presidente indiretamente criticou ACM Neto (DEM), rival na disputa deste fim de semana. "O povo pobre desse país não merece candidato mentiroso, mas ele contou a mentira de que foi o avô dele que criou o Bolsa Família", disse, em referência ao democrata e ao ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães - falecido em 2007.

Pelegrino também aproveitou seu momento ao microfone para atacar o adversário. "Representamos um projeto que mudará a cidade. Já o outro é a continuidade de tudo que está acontecendo. Eles tentarão retomar um passado que a Bahia já rejeitou", discursou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade