PUBLICIDADE

Política

Líder kassabista admite diálogo do PSD com Dilma e Haddad

28 out 2012 - 18h46
(atualizado às 18h54)
Compartilhar

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo Police Neto (PSD) admitiu neste domingo, em entrevista ao TerraTV, que seu partido, criado pelo atual prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD), aliado de José Serra (PSDB), dialogará com Fernando Haddad (PT), caso o petista vença a eleição e assuma a prefeitura da cidade.

Apesar da aliança com o tucano em São Paulo, o PSD compõe a base de apoio do governo federal, da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Police Neto, apesar de não haver nenhuma definição, o partido discutirá com o PT o apoio de seus sete vereadores eleitos ao governo de Haddad. "Essa é uma discussão que vai levar um tempo", disse.

Police Neto afirmou que a Câmara trabalhará nos próximos dois meses para entregar ao próximo prefeito da cidade as condições ideais de governabilidade, independente do nome escolhido pela população. Para o vereador, a questão é uma "obrigação" da atual gestão.

Falta de oportunidades

Apoiador de Serra na campanha deste ano, Police Neto falou em tom de derrota em entrevista concedida na tarde deste domingo ao TerraTV. Para o vereador, o PSDB errou por não oferecer ao que chamou "terceira geração do partido" as oportunidades ambicionadas.

Para o vereador, a derrota não representa uma desaprovação completa à gestão do atual prefeito Kassab. "A porcentagem (obtida por Serra nas urnas) apresenta um vigor, uma aderência de uma cidade que é o berço do partido", declarou.

Segundo o vereador, Kassab terá no intervalo até 2014 um tempo para trabalhar pelo partido em todo o Brasil, fortalecendo o nome do PSD para a eleição nacional. Police Neto admitiu ainda que o atual prefeito da capital paulista deverá se candidatar a uma vaga no Senado ou ao governo do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade