PUBLICIDADE

Kassab surpreende e acompanha Serra em visita à zona leste

6 out 2012 - 19h33
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, surpreendeu ao aparecer neste sábado na última agenda de campanha do candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista, José Serra. Apesar de serem aliados nas eleições municipais, marcadas para este domingo, dia 7 de outubro, Kassab quase não marcou presença nos eventos do tucano por causa da sua alta rejeição entre o eleitorado paulistano.

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou José Serra em visita a um shopping na zona leste da capital paulista
O prefeito Gilberto Kassab acompanhou José Serra em visita a um shopping na zona leste da capital paulista
Foto: Renan Truffi / Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Até então, o prefeito só tinha se colocado ao lado de Serra em comícios ou eventos do Avança São Paulo, série de encontros promovidos para apresentar Serra aos militantes do partido e aos vereadores da coligação. Apesar disso, ele quis acompanhar o candidato hoje na visita ao Shopping Metrô Itaquera, localizado na zona leste de São Paulo.

Kassab chegou ao local alguns minutos depois de Serra e do governador Geraldo Alckmin, que pelo segundo dia seguido acompanhou o candidato nas visitas a shoppings da cidade. Questionado sobre sua aparição na véspera do primeiro turno, Kassab culpou os horários da agenda de Serra, mas disse que é "convidado sempre".

"Fui nas agendas dos vereadores e também nos eventos do Avança São Paulo. É que não teve agenda no horário de almoço", disse, já que o prefeito só pode participar de campanhas fora do horário de expediente.

Ainda que sua gestão tenha sido mal avaliada, Kassab não foi muito criticado pelos moradores da região, que chegaram até a pedir para tirar foto com o atual mandatário. Apesar disso, sua presença também não passou em branco. Logo no início da caminhada pelo shopping, uma eleitora protestou por causa da má qualidade dos ônibus da cidade. "Ô, Kassab, cadê os ônibus da Vila Yolanda. Cadê a escola da Cidade Tiradentes?", questionou Raimunda de Souza, 55 anos. "Vai melhorar", repetiu duas vezes Kassab antes de deixar a eleitora reclamando sozinha.

Mas não foi só Kassab que foi criticado. Serra nem havia entrado nos corredores do centro de compras quando foi abordado por um eleitor pelo fato de ter deixado o cargo em 2006, dois anos depois de ser eleito, para disputar o governo do Estado. "Mas, o senhor concorda que o senhor devia honrar seus votos?", perguntou o eleitor Antonio Benedito, 42 anos. "Isso é discurso petista", retrucou Serra.

A pior reclamação, no entanto, partiu de uma professora da rede pública. Ao avistar Serra, ela começou a chamar pelo candidato. "Serra, obrigado pelo que você fez com os professores", disse ao candidato, que agradeceu sem entender que era uma ironia. "Você ferrou a gente", criticou em seguida a professora Vera Lúcia, 53 anos. "Ganhamos pouco por causa desse safado", complementou depois que o candidato saiu andando.

Ainda assim, os três políticos cumprimentaram muitos eleitores e tiraram foto com vários lojistas do centro de compras. Kassab foi o primeiro a ir embora. Já Alckmin ficou até o final mesmo tendo um casamento "de um sobrinho" de sua mulher para ir. Ele se despediu de Serra logo depois de saber do resultado da última pesquisa do Datafolha, na qual Serra aparece com 28% dos votos, na frente de Celso Russomanno (PRB-SP), com 27%, e Fernando Haddad (PT-SP), com 24%.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade