PUBLICIDADE

Política

Juíza multa Zezé Di Camargo por 'propaganda eleitoral antecipada'

24 jul 2012 - 12h52
(atualizado às 13h01)
Compartilhar

Uma juíza eleitoral do interior de Minas Gerais multou em R$ 25 mil o cantor sertanejo Zezé Di Camargo por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a ação do Ministério Público Eleitoral, o cantor incitou o público a "vaiar" um "candidato da oposição" em show em Bom Despacho (a 135 km da capital mineira), no dia 2 de junho - a propaganda dos candidatos só é permitida a partir de 5 de julho.

Segundo a ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), no show, que reuniu 12 mil pessoas, Zezé disse: "a gente sabe da história do político, do vereador aí que criou maior caso e que faz parte da oposição e que queria que a festa não acontecesse. Pensou muito mais no seu próprio umbigo do que no povo. Então, para esse cara que quis atrapalhar uma festa dessa, uma vaia bem grande que eu quero ouvir aqui!", teria pedido o cantor.

Segundo a ação, Zezé ainda teria chamado o candidato de "impensante". "Então, meu querido vereador, pense direito, senão o senhor não ganha nem a próxima eleição para síndico do prédio", descreve a sentença.

No entendimento da juíza Sônia Helena Tavares de Azevedo, da 45ª Zona Eleitoral da Comarca de Bom Despacho, o pré-candidato à prefeitura, e também vereador da oposição, Sr. Fernando Cabral (PPS) teve sua imagem afetada de "maneira negativa".

O MPE ainda pedia multa para o atual prefeito Haroldo Queiroz (PDT), mas a juíza acatou a defesa do candidato a reeleição, que afirma não ter provas de que teria solicitado a Zezé qualquer declaração do tipo. A defesa de Zezé sustentou que o cantor manifestou "a sua própria opinião e sem qualquer interesse político ou partidário" e que não sabia o nome do candidato da oposição.

O prefeito não foi encontrado para comentar a sentença. A assessoria de Zezé Di Camargo não retornou a ligação.

Segundo a ação do MPE, Zezé Di Camargo teria pedido vaias ao candidato da oposição em Bom Despacho (MG)
Segundo a ação do MPE, Zezé Di Camargo teria pedido vaias ao candidato da oposição em Bom Despacho (MG)
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade