PUBLICIDADE

Política

João Alves vota em Aracaju e espera vitória no 1º turno

7 out 2012 - 11h47
(atualizado às 14h49)
Compartilhar

Tirzah Braga
Direto de Aracaju

João Alves votou na capital sergipana na manhã deste domingo
João Alves votou na capital sergipana na manhã deste domingo
Foto: Tirzah Braga / Terra

O candidato do Democratas (DEM) à prefeitura de Aracaju, João Alves Filho, compareceu ao Colégio Estadual Atheneu Sergipanense na manhã deste domingo. Acompanhado do candidato a vice, José Carlos Machado, da esposa, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), do genro, o deputado Federal Mendonça Prado, e da filha Ana Alves, o candidato afirmou acreditar na vitória ainda no primeiro turno. "A decisão do povo só saberemos ao final da votação, porém, tenho fé que venceremos", disse ao chegar ao local de votação, por volta das 10h.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

No começo da manhã, João Alves compareceu a uma missa na Igreja São Judas Tadeu, localizada na capital sergipana e seguiu para o colégio. Após cumprimentar os eleitores que o aguardavam na porta da sessão, o candidato votou logo após a esposa, Maria do Carmo, e retirou o sentimento de vitória. "Não é uma questão de arrogância, mas o meu sentimento é da vitória sim", disse o candidato.

Após votar, João Alves seguiu pelas ruas da cidade e depois iria para sua residência, local onde acompanhará a apuração dos votos no final do dia. Apontado nas pesquisas como vencedor ainda no primeiro turno, o candidato, que já foi governador de Sergipe, teria mais de 50% dos votos válidos na capital. O candidato da base governista, deputado federal Valadares Filho (PSB), aparece em segundo lugar.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade