PUBLICIDADE

Política

Inácio Arruda confirma apoio a Roberto Cláudio em Fortaleza

16 out 2012 - 21h51
(atualizado às 22h12)
Compartilhar

O candidato do PCdoB derrotado na disputa pela prefeitura de Fortaleza (CE), Inácio Arruda confirmou nesta terça-feira o apoio à candidatura Roberto Cláudio (PSB), que disputa o segundo turno das eleições no dia 28 de outubro, contra o candidato do PT, Elmano de Freitas.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Aliado histórico do PT na região está é a primeira vez que o PCdoB estará em lado oposto aos petistas. Em nota à imprensa, Arruda afirma que ele e seu partido assumiram a posição de Roberto em prol de um sentimento de avanço em Fortaleza.

"Sabemos que ainda há muita coisa para ser feita em Fortaleza e este espaço deve ser baseado no diálogo e no debate. Com Roberto Claudio sabemos que teremos espaço para contribuir", disse o senador comunista.

Inácio Arruda ficou em sétimo lugar no 1º turno das eleições municipais na capital cearense, com 1,82% dos votos. Com o resultado, Arruda retornou a Brasília e reassumiu de forma integral a sua cadeira de senador.

Procurado pelo Terra, Roberto Cláudio falou sobre o apoio que recebeu de Arruda. "Pra mim é uma honra, é um privilégio ter o apoio do senador Inácio Arruda".Para o candidato do PSB, a aliança com o PCdoB não atrapalha a aliança nacional com o PT, mesmo com as recentes críticas do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

"Essa decisão local na avaliação. PCdoB é aliado do PSB e do PT no nacional. O PCdoB aposta na renovação. É uma situação local", afirmou. "Nós continuamos aliadíssimos da presidente Dilma. E apoiamos sua reeleição. No nível estadual, o PT apoia o PSB, com três secretários. Essa decisão do PCdoB foi municipal".

Cláudio que ficou na segunda posição no 1º turno com 23% dos votos e tem o apoio do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), enfrentará Elmano de Freitas que liderou 25% dos votos e conta com o apoio da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Inácio Arruda (PCdoB) confirmou o apoio dele e de seu partido ao candidato do PSB no 2º turno, Roberto Cláudio
Inácio Arruda (PCdoB) confirmou o apoio dele e de seu partido ao candidato do PSB no 2º turno, Roberto Cláudio
Foto: Omar Jacob / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade