PUBLICIDADE

Política

Ibope/Rio: Paes venceria no 1º turno com 52%; Freixo tem 17%

25 set 2012 - 19h44
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

O prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), mantém a liderança na disputa, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira e encomendada pela TV Globo. O peemedebista aparece com 52% das intenções de voto, seguido de Marcelo Freixo (PSol), que marcou 17%.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Em relação ao último levantamento Ibope, divulgado no dia 5 de setembro, Paes se manteve estável e Freixo, que tinha 14%, cresceu 3 pontos. Com esses resultados, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito em primeiro turno.

Rodrigo Maia (DEM) aparece com 4% das intenções de voto, oscilando um ponto para mais em relação à última pesquisa. Otávio Leite (PSDB) tem 3%, também com um ponto acima do que os números da pesquisa Ibope do início do mês. Já Aspásia Camargo (PV) oscilou para baixo, de 2% para 1%, mesmo percentual de Fernando Siqueira (PPL).

Maia segue como o candidato a prefeito mais rejeitado pelos eleitores do Rio. Trinta e oito por cento dos entrevistados disseram que não votariam, de jeito nenhum, no democrata. Paes tem rejeição de 17%, Aspásia de 14% e Leite de 9%. O segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Freixo apresenta 8% de rejeição.

O Ibope ouviu 1001 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. Brancos e nulos somaram 10% e 12%, respectivamente. A pesquisa tem margem de erro de três pontos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número 000124/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade