PUBLICIDADE

Política

Ibope: Ratinho Jr lidera com 39% em Curitiba; Ducci tem 28%

6 out 2012 - 20h14
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado aponta o candidato Ratinho Jr (PSC) com 39% das intenções de voto para a prefeitura de Curitiba. Ao contrário do Datafolha, o instituto não aponta empate técnico entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), e Gustavo Fruet (PDT). Segundo o Ibope, Ducci tem 28% dos votos, contra 21% de Fruet. O quarto colocado é Rafael Greca (PMDB), com 10%. Bruno Meirinho (PSOL) e Alzmiara Bacellar (PPL) têm 1%. Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Os dados consideram apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, foi encomendada pela RPCTV. Foram ouvidos 1.001 eleitores entre os dias 5 e 6 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00654/2012.

Também neste sábado, pesquisa Datafolha apontou o candidato Ratinho Jr (PSC) com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) com 27% e, em terceiro, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) com 23%. Rafael Greca(PMDB) tem 11%, Alzimara (PPL) e Bruno Meirinho (Psol) têm 1% cada e Avanilson (PSTU) não pontuou. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Ducci e Fruet estão tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar e para ir para o segundo turno contra o candidato do PSC.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade