PUBLICIDADE

Política

Ibope: Freixo cresce, mas Paes segue em vantagem no Rio

16 ago 2012 - 19h57
(atualizado em 17/8/2012 às 00h14)
Compartilhar

Faltando cinco dias para o início da propaganda eleitoral gratuita, que começa dia 21 de agosto nas emissoras de rádio e televisão, o candidato a reeleição, Eduardo Paes (PMDB), continua como favorito à prefeitura do Rio de Janeiro. O peemedebista lidera com 47% das intenções de voto - na última pesquisa, realizada também pelo Ibope, a pedido da TV Globo, divulgada no dia 3 de agosto, Paes tinha 49% das intenções. Marcelo Freixo (Psol) permanece no segundo lugar com 12%. O resultado apresentado nesta quinta-feira mostra que Freixo cresceu quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Na terceira posição permanece o candidato do DEM Rodrigo Maia, que segue com o mesmo percentual, 5%, seguido por Otávio Leite (PSDB), com 3%. Cyro Garcia (PSTU), com 2%, agora aparece na frente de Aspásia Camargo (PV), com 1%. Fernando Siqueira (PPL) continua com apenas 1% das intenções de voto.

O candidato do Psol recebeu o resultado da pesquisa na Cinelândia. Freixo afirmou ao Terra que está muito feliz. "Aguardem, estamos no segundo turno", completou.

De acordo com a assessoria, Freixo faria uma plenária para a juventude no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), mas com a chegada maciça de jovens, o evento foi transferido para a área central, que lota a Cinelândia. De acordo com os assessores, 2.500 pessoas estão ouvindo as propostas deputado estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa de Paes, o candidato não irá comentar sobre a terceira pesquisa de intenções de voto do Ibope.

Segundo o levantamento, Maia continua sendo o candidato mais rejeitado pelos cariocas, com 32% de entrevistados afirmando que não votariam no democrata. Paes aparece novamente na segunda posição, com 23%. Marcelo Freixo e Fernando Siqueira aparecem como os menos rejeitados, com 8% cada.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 805

eleitores

entre os dias 13 e 15 de agosto.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número RJ-00043/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade