PUBLICIDADE

Política

Ibope: César Júnior e Angela Albino lideram em Florianópolis

1 set 2012 - 16h29
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pelo Grupo RBS em Santa Catarina, mostra que os candidatos César Souza Júnior (PSD) e Angela Albino (PCdoB) estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Florianópolis. César lidera com 33% das intenções de voto, seguido de Angela, que obteve 28%. A diferença está dentro da margem de erro, que é de 3%, segundo o instituto.

O candidato Gean Loureiro (PMDB) aparece no terceiro lugar, com 12%, acompanhado por Elson Pereira (Psol), com 2%, e Janaína Deitos (PPL), com 1%. Gilmar Salgado, do PSTU, não foi citado. Segundo o Ibope, 11% dos eleitores disseram votar em branco ou nulo e 13% ainda estão indecisos. O cenário da pesquisa espontânea também é semelhante: Júnior chegou aos 24%, contra 21% de Angela Albino, Loureiro aparece com 9% e os demais candidatos não foram citados. Além disso, 33% se declararam indecisos e outros 12% afirmaram votar em branco ou nulo.

A pesquisa, registrada sob o número 00142/2012, foi a primeira do Ibope após o início das campanhas em rádio e televisão. Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto. Entre os seis candidatos que disputam a prefeitura de Florianópolis, a comunista Angela Albino é a que tem a menor rejeição - 11%. O Ibope apontou que o peemedebista Gean Loureiro é quem apresentou a maior rejeição, com 31%, seguido de César Souza Júnior, que teve 18%.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade