PUBLICIDADE

Política

Haddad diz que Serra adota mesmos ataques de 2010 e vê 'descontrole'

24 ago 2012 - 17h59
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse não ter ficado surpreso com a propaganda eleitoral veiculada pelo candidato tucano José Serra, nesta sexta-feira. Haddad, que promete estabelecer o Bilhete Único Mensal caso seja prefeito, usou o termo "descontrole" para resumir o programa do PSDB que chamou a proposta de "bilhete mensaleiro", com referência ao Mensalão do PT.

"Eu já havia sido alertado, até pela presidente Dilma, que a candidatura do Serra assumiria essa feição. Esse tipo de ataque desmedido. Já sabíamos que assumiriam o mesmo tom de 2010. Estamos preparados para defender a nossa proposta sem ataques pessoais e não faremos isso. Nossa proposta está em vigor no mundo desenvolvido", rebateu Haddad. O petista ainda criticou a conduta do adversário.

"É um ataque que subestima a capacidade do eleitor, de compreender a proposta e julgar a melhor. Revela um certo descontrole, na minha opinião, no segundo dia de campanha (na tevê). Ao invés de apresentar propostas para o transporte público, tenta desinformar a população. É papel da imprensa esclarecer a população sobre como o transporte público funciona no mundo desenvolvido e esclarecer se são ataques procedentes ou falsos".

Essa não é a primeira polêmica envolvendo ataques entre Serra e Haddad. No início do mês, a campanha do petista foi duramente criticada por divulgar no site oficial o vídeo de um rapper que comparava o candidato tucano a Adolf Hitler. Após as reclamações, a campanha petista removeu o conteúdo e demitiu pelo menos dois funcionários que teriam autorizado a publicação. Não houve, porém, pedido de desculpas de Haddad a Serra.

A proposta referida por Fernando Haddad é a ampliação do programa Bilhete Único, lançado pela ex-prefeita Marta Suplicy. O candidato pretende oferecer a modalidade mensal à população, que segundo ele pagaria algo em torno de R$ 140 para ter acesso livre ao transporte público na capital.

Perto de apoio, Haddad elogia Marta

Depois de a presidente Dilma Rousseff solicitar a Marta Suplicy que dê apoio a Fernando Haddad, o petista endossou a possibilidade de contar com a presença da ex-prefeita em sua campanha. Marta esperava concorrer novamente ao cargo, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi favorável a Haddad.

"Vejo (a aproximação) com naturalidade. Conheço a Marta há muitos anos, trabalhei com a Marta. Ela é uma pessoa que tem lado e sabe identificar uma boa proposta para a cidade. Sabe que nosso plano de governo é o melhor para a cidade. É o único, aliás. Ninguém apresentou um plano de governo para São Paulo", disse Haddad.

Gabriel Chalita, candidato pelo PMDB, acompanhou um protesto contra a proposta do prefeito Giberto Kassab (PSD) de revitalização da região da Luz
Gabriel Chalita, candidato pelo PMDB, acompanhou um protesto contra a proposta do prefeito Giberto Kassab (PSD) de revitalização da região da Luz
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade